Início » PROCESSO DDR: Ex-guerrilheiros já recebem pensão

PROCESSO DDR: Ex-guerrilheiros já recebem pensão

Por Jornal domingo

Pelo menos 27 ex-guerrilheiros da Renamo abrangidos pelo processo do Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), receberam as suas pensões, no mês de Setembro passado. A informação foi tornada pública esta manhã, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, durante as cerimónias centrais, do 4 de Outubro, Dia da Paz e Reconciliação Nacional.
O Chefe do Estado explicou que dos 5221 abrangidos, até ao momento foram formados 1756 processos, dos quais 440 estão devidamente instruídos, 316 pensões fixadas, 251 com visto do Tribunal Administrativo, sendo que destes universo, pelo menos 27 beneficiários já receberam as suas pensões em Setembro passado. “Os restantes receberão a partir deste mês de Outubro e assim em diante”, garantiu o Presidente da República.
De referir que o DDR foi concluído em Junho último, com o encerramento da base de Vunduzi, distrito de Gorongoza, na província de Sofala, o que faz com que este seja o primeiro ano em que o país celebrada o 4 de Outubro, sem nenhum partido armado.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana