Início » O bem servir não se compadece com discursos populistas

O bem servir não se compadece com discursos populistas

Por Jornal domingo
  • Roque Silva, secretário-geral da Frelimo

“No exercício das suas funções, o autarca da Frelimo não deve deixar dúvidas quanto ao compromisso de servir os munícipes que o elegeram. Foi eleito e empossado para servir e fazer o bem ao cidadão e nunca para se auto-servir”, palavras do secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, ontem, na Escola Central do Partido Frelimo, na Matola, província de Maputo, durante o enceramento do seminário de indução dos dirigentes da Frelimo eleitos nas sextas eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2023.
Roque Silva desafiou os dirigentes dos órgãos autárquicos a servirem, com zelo e dedicação, os munícipes de todas as 60 autarquias onde o partido saiu vencedor. “O bem servir não se compadece com discursos populistas ou demagógicos. Não se demonstra com palavras vazias, mas, sim, com actos concretos”, sublinhou.
Acrescentou que a partir do momento em que os eleitos foram empossados, os munícipes não estão à espera de ouvir palavras como: “vou fazer…”, “vou construir…”, “vou resolver…”, “tomei nota…”. “Esse tipo de discursos pertencem ao tempo da divulgação dos manifestos eleitorais, ao momento da campanha eleitoral, porque o que os munícipes esperam são obras que resolvam os seus reais problemas”, destacou. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana