Início » Moçambique deu passos para independência económica ‒ Filipe Nyusi na abertura da III Sessão do CC

Moçambique deu passos para independência económica ‒ Filipe Nyusi na abertura da III Sessão do CC

Por Idnórcio Muchanga

O presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, disse esta manhã que Moçambique deu, nos últimos anos, passos concretos para o alcance da independência económica, condição primordial para o fim da pobreza.

Filipe Nyusi, que fez este pronunciamento no seu discurso de abertura da III Sessão Ordinária da Frelimo, reunião que decorre desde hoje até domingo, na cidade da Matola, recordou que o principal objectivo que conduz a acção política do Governo que dirige é o combate à pobreza.

Na ocasião, Nyusi fez balanço positivo dos cinco anos de governação do partido, chamando como argumento a implementação de reformas e medidas políticas com vista à inversão da tendência negativa dos principais indicadores socioeconómicos do país e restauração da confiança dos cidadãos.

Filipe Nyusi disse ainda que uma das conquistas do presente ciclo de governação e que marca a vida dos moçambicanos são “os passos firmes” rumo ao alcance da paz.

O restabelecimento gradual da confiança internacional e a criação de condições económicas que permitem a restauração de investimento para os próximos cinco anos são outras conquistas do presente ciclo governativo, segundo o presidente da Frelimo.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana