Início » Governo em “prova oral” na AR

Governo em “prova oral” na AR

Por Jornal domingo

A Assembleia da República (AR) acolhe hoje e amanhã a Sessão de Perguntas ao Governo, evento no qual as três bancadas, designadamente, Frelimo, Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) endossaram 15 perguntas ao Executivo, à razão de 5 para cada, sobre a situação social e económica do país.
Entre outras matérias, a bancada da Frelimo questiona sobre o ponto de situação das promoções, progressões, mudanças de carreira e pagamento de horas extras aos professores, tendo em conta às reclamações que ainda se fazem ouvir no seio desta classe profissional.
Por seu turno, a Renamo quer obter explicações sobre as motivações para a reintrodução do Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA) nos produtos básicos, tais como óleo, sabão e açúcar, sabendo que isso vai acarretar elevados custos ao bolso do cidadão.
Enquanto isso, o MDM, pretende saber sobre as medidas que estão a ser tomadas para a assistência e mitigação dos efeitos nefastos das enxurradas que recentemente abalaram as cidades de Maputo e Matola, causando danos às infraestruturas e desalojamento da população das suas residências.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana