Início » Frelimo elege candidatos à Assembleia da República

Frelimo elege candidatos à Assembleia da República

Por Idnórcio Muchanga

Chefes das brigadas centrais do partido Frelimo encontram-se, desde ontem, nas províncias onde vão dirigir o processo de eleições internas de candidatos a deputados da Assembleia da República e a membros das assembleias provinciais, nas eleições gerais de 15 de Outubro.

Trata-se de um processo em que os membros submetem as suas candidaturas ao nível das células, zonas, distritos e províncias, em respeito à directiva eleitoral aprovada na última sessão do Comité Central (CC) realizada em Maio. A mesma directiva dá a prerrogativa de o presidente do partido, Filipe Nyusi, indicar os cabeças-de-lista que vão concorrer a governadores provinciais.

As informações foram avançadas pelo secretário do Comité Central para a Comunicação e Imagem da Frelimo, Caifadine Manasse, que assegurou a domingo que neste momento o processo decorre a nível das bases e que os candidatos apurados serão conhecidos entre os dias 1 e 10 de Julho, em sede das sessões dos comités provinciais.

Acrescentou que estão disponíveis 60 por cento de lugares para a “continuidade” e 40 por cento para “renovação”, sendo que se vai observar a distribuição de lugares entre as organizações sociais, nomeadamente, Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN), Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e da Juventude Moçambicana (OJM).

Num outro momento, Caifadine Manasse referiu-se ao movimento em curso ao longo do país, encabeçado pelo presidente do partido, que se tem reunido com as bases, para realçar a observância das decisões emanadas em sede da última sessão do CC.

“Os encontros que o presidente Nyusi tem realizado nas províncias visam informar aos membros sobre o papel desenvolvido pelas células e traçar as linhas-mestras de preparação e participação condigna nas eleições de 15 de Outubro, onde a palavra de ordem é vencer e convencer. Para isso estamos em uníssono, coesos e cada vez mais fortalecidos com este movimento”, disse Manasse, acrescentando que o partido vai às eleições convicto na vitória, a avaliar pelo trabalho desenvolvido pelo respectivo candidato que tem no povo seu patrão. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana