Início » Frelimo acusa Renamo de ter postura de “bandidos armados”

Frelimo acusa Renamo de ter postura de “bandidos armados”

Por admin

A Frelimo, partido no poder em Moçambique, acusou hoje a Renamo, a principal força política da oposição, de se comportar como “bandidos armados”, imputando ao movimento os ataques militares no centro do país.

A Renamo (Resistência Nacional Moçambicana) anunciou na segunda-feira a suspensão do cessar-fogo que havia declarado no dia 07 de Maio, depois de na quinta-feira da semana passada terem sido retomados os confrontos entre o seu braço armado e o Exército e os ataques a viaturas na principal estrada do país, na região centro, que já provocaram pelo menos um morto e 24 feridos.

Em conferência de imprensa sobre o recrudescimento da situação política e militar em Moçambique, o porta-voz da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), Damião José, acusou o principal partido da oposição de estar a comportar-se como um grupo de “bandidos armados”, o epíteto que os dirigentes do partido no poder e a comunicação social estatal usavam para se referir à guerrilha da Renamo, durante os 16 anos de guerra civil, que terminou em 1992.

Você pode também gostar de:

1 comment

Los Angeles iPad Photo Booth 26 de Janeiro, 2024 - 10:52

This is the right web site for anyone who wishes to find out about this topic. You understand a whole lot its almost tough to argue with you (not that I actually will need to…HaHa). You certainly put a brand new spin on a topic which has been written about for years. Excellent stuff, just wonderful.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana