Início » Estado da Nação é de esperança e de um horizonte promissor

Estado da Nação é de esperança e de um horizonte promissor

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou hoje que o estado da Nação moçambicana é de esperança e de um horizonte promissor. 

O Informe Anual do Chefe de Estado, apresentado aos deputados da Assembleia da República, foi o último do actual mandato e retrata o desempenho do Governo ao longo dos últimos cinco anos, marcado por desafios como calamidades naturais, queda de preços de produtos  exportados pelo país no mercado internacional e pelo corte de financiamento do orçamento do Estado por parceiros internacionais.  

O estadista sublinhou que Moçambique tem tudo para dar certo, uma esperança alicerçada no compromisso por uma paz efectiva e pela promoção de um ambiente macroeconómico que aponta para um crescimento na ordem dos sete por cento nos próximos cinco anos.

Nyusi confirmou, perante os deputados, que amanha assinará em Gorongosa com Ossufo Momade, líder da Renamo, o acordo de cessação definitiva de hostilidades militares.

Na ocasião informou que a Renamo enviou uma nova lista de oficiais para serem integrados no comando das Forças de Defesa e Segurança.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana