Em Foco

PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO: Arranca amanhã registo de homens da Renamo

Inicia amanhã, segunda-feira, o registo dos homens armados da Renamo no âmbito do processo de Desmobilização, Desarmamento e Reintegração (DDR), acordado entre o Presidente da República e o líder desta formação política na oposição.

Ontem, Filipe Nyusi, que esteve a efectuar uma visita de trabalho àprovíncia de Sofala, manteve um contacto telefónico com o presidente da Renamo, Ossufo Momade, de quem recebeu garantias de que vai decorrer a partir de amanhão registo das forças residuais da Renamo com vista àsua integração nas Forças de Defesa e Segurança (FDS) ou para a vida civil.

 “Nós queremos viver bem como mocambicanos, trabalhando. Vamos todos concentrarmo- -nos naqueles que querem destruir Moçambique, que alguns nem sequer são moçambicanos”, afirmou o Chefe de Estado num comício popular em Machanga.

Na mesma ocasião, Filipe Nyusi frisou que os moçambicanos estão desejosos de desenvolver o país, aproveitando a riqueza da sua terra para deixarem de se queixar constantemente.

Recordou que, aquando da sua visita de trabalho a Zambézia, recebeu a lista de 10 oficiais para serem integrados nas fileiras da Polícia da República de Moçambique, assegurando que deu ordens ao comandante geral da corporação para a concretização de colocação.

“Estamos a trabalhar para que o país esteja em paz. Não deve haver mais espaço para desencontros que prejudiquem o desenvolvimento de Moçambique”, enalteceu. Leia mais…

Texto de Benjamim Wilson

benjamim.wilson@snoticicas.co.mz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo