Início » CIMEIRA RÚSSIA-ÁFRICA: Filipe Nyusi defende investimentos produtivos

CIMEIRA RÚSSIA-ÁFRICA: Filipe Nyusi defende investimentos produtivos

Por Jornal domingo

MANUEL MUCARI, EM SÃO PETERSBURGO – RÚSSIA

O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que é fundamental fomentar o envolvimento de empresários africanos e russos como alavanca da geração de emprego tendo como base investimentos produtivos para o continente, cuja economia anda em crise.

Intervindo numa sessão plenária dos Chefes de Estado Africanos com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, no quadro da II Cimeira Económica e Humanitária Rússia-África, que decorreu quinta e sexta-feira, na cidade de São Petersburgo, norte daquele país europeu, Nyusi referiu que, sendo um dos lemas do evento a promoção do desenvolvimento, “o nosso grande interesse é explorar o capital económico, empresarial, técnico e científico da Rússia”.

Para a prossecução deste desiderato, o Chefe de Estado moçambicano defendeu a importância de se privilegiar o respeito pelas cadeias de valor na elaboração dos produtos e serviços para o continente, portanto como parcerias mutuamente vantajosas em vários domínios para a construção do bem-estar dos países africanos.

Salientou que a conjuntura económica e política actual e a pressão inflacionária que se vem fazendo sentir com o aumento dos preços dos produtos energéticos em todo mundo têm implicações nefastas sobre as economias africanas. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana