Início » CC da Frelimo reúne em finais de Março

CC da Frelimo reúne em finais de Março

Por admin

A Comissão Política (CP) da Frelimo, convocou, há dias, a IV Sessão Ordinária do Comité Central que terá lugar de 26 a 29 de Março de 2015, na Escola Central da FRELIMO, na Cidade da Matola, Província de Maputo conforme estabelece o nº1, da alínea d), do artigo 65 dos Estatutos da FRELIMO.

Numa nota enviada ao nosso jornal a CP não faz referência aos pontos de agenda mas num breve contacto com o Secretario Geral da Frelimo, Eliseu Machava, afirmou que normalmente quando os órgãos do partido se reúnem e neste caso o Comité Central “avaliam a situação política, económica e social e quero acreditar que a grande preocupação será avaliar politicamente o país e a participação dos cidadãos na vida económica e política do país”.

Sobre a badalada questão da sucessão na direcção do partido, Machava respondeu nos seguintes termos: “Quando se realiza o Comité Central já vem relatórios que congregam a situação geral dos órgãos. Não entendo o porque desse debate porque o presidente do partido foi eleito no Congresso. Portanto, existem os estatutos que devem ser respeitados”.

No entanto, a Comissão Política da Frelimo analisou o decurso do diálogo entre o Governo de Moçambique e a Renamo, congratula-se pela postura assumida pelo Governo e reitera a necessidade urgente de integração, reinserção social e económica dos homens residuais e desmilitarização da Renamo, à luz do Acordo de Cessação das Hostilidades;

A CP considera que havendo tentativas de pôr em causa as conquistas do povo moçambicano e a Governação da FRELIMO, por alguns dirigentes de Partidos Políticos e outros cidadãos com intenções obscuras, é tarefa de todos e de cada um de nós, intensificar a vigilância, continuar a promover acções de consolidação da Unidade Nacional, da Paz e de fortalecimento do Estado de Direito Democrático, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Indico.

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana