Início » Campanha, partidos e o vale tudo

Campanha, partidos e o vale tudo

Por Idnórcio Muchanga

Com promessas de “mundos e fundos” vamos hoje no 30º dia da campanha eleitoral, rumo às sextas eleições multipartidárias da história de Moçambique. Por outra, estamos a cerca de duas semanas para o dia D, altura em que, digamos, vamos separar o trigo do joio, em função da exequibilidade do que cada um dos candidatos houver prometido.

Se nestes primeiros 30 dias houve gente que prometeu pontes em lugares sem rio ou comboio numa zona desértica, sabe-se lá a quem/o quê se pretende transportar, ou realizar coisa que já está a ser feita. Nos próximos 15 dias vai ser o “ver se te avias”. Até vão nos garantir a oferta do sol e lua. Escrevam o que vos digo!

Todos os partidos ou coligações de partidos estarão, nas próximas duas semanas, a jogar as últimas cartadas com vista a atingir o objectivo da sua existência: o poder político. A sorte é que o nosso legislador, porque conhece a mente humana cá do burgo, reservou umas 48 horas para reflexão, oportunidade de o eleitor separar alhos de bugalhos. Leia mais…

Por António Mondlhane

antonio.mondlane@snoticias.co.mz

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana