Início » UEM tem novos directores nacionais

UEM tem novos directores nacionais

Por admin

A Universidade Eduardo Mondlane conta desde a última sexta-feira com seis novos directores nacionais nas áreas de Ensino a Distância, Escola Superior de Educação Física e Desportos, Recursos Humanos, Faculdade de Agronomia, Centro de Estudos de Politicas e Programas Alimentares e Centro de Estudos de Industrial Segurança e Ambiente.

Para além destes, também tomaram posse ainda 12 novos vice-directores distribuídos para diversas faculdades e escolas. No mesmo dia cessaram as funções quatro directores nacionais e dois directores adjunto.

Entretanto, a universidade passa a contar com novas áreas de actividade como por exemplo, o Centro de Estudos Políticos de Programas Alimentares. A introdução destes sectores vem no âmbito das estratégias daquela instituição pública do ensino superior no país de forma a responder os novos desafios.

Falando durante a cerimónia de tomada de posse, o reitor da UEM Orlando Quilambo desafiou os novos empossados que um dos desafios daquela instituição apostar na melhoria de qualidade dos cursos oferecidos pela instituição.

Os líderes devem cuidar pela afectividade e assiduidade a nível das unidades. O outro desafio é que queremos ser uma universidade cada vez mais internacional, a qualidade dos cursos que oferecemos possam ser atractivos além fronteira, disse Quilambo.

Lembrou ainda aos empossados sobre as ideias que foram traçadas no último conselho director alargado realizado este ano em Vilankulo onde foram apresentadas as expectativas em relação a cada dirigente da universidade.

Na altura enumeramos vários desafios tal como colocar a investigação como alicerce do processo de ensino e aprendizagem, ser líder na mudança e exemplar, garantir a efectividade assiduidade, recomendou.

A cerimónia serviu também para reconhecer o trabalho levado a cabo pelos cessantes.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana