Início » UE considera um ataque à liberdade de expressão

UE considera um ataque à liberdade de expressão

Por admin

A delegação da União Europeia (UE) em Moçambique considera o assassinato do constitucionalista Gilles Cistac, perpetrado na manhã de ontem, terça-feira, por um grupo composto por quatro indivíduos ainda a monte, como sendo um acto contra a liberdade de expressão no país.

Este assassinato é um ataque à liberdade de expressão. A União Europeia exorta as autoridades e todos os cidadãos a usarem o diálogo e meios pacíficos no discurso político. A UE apoia o apelo do Presidente Filipe Nyusi a uma investigação imediata e completa, para que os assassinos sejam julgados já que num Estado de Direito não pode haver lugar à impunidade”, refere UE em comunicado de imprensa.
Cistac é um cidadão de origem francesa naturalizado moçambicano que foi assassinado quando saia de um restaurante na cidade de Maputo, tendo sido levado ao Hospital Central de Maputo (HCM) ainda com vida, não tendo resistido ao ferimentos provocados pelos disparos após uma intervenção cirúrgica para extrair as balas cravadas no seu corpo. Professor catedrático, Cistac era docente na Faculdade de Direito, da Universidade Eduardo Mondlane, a maior do país.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana