Início » Tudo aposto para investidura do Nyusi

Tudo aposto para investidura do Nyusi

Por admin

Está tudo aposto para a cerimónia de investidura do Presidente eleitonas eleições de 15 de Outubro, Filipe Jacinto Nyusi, que vai decorrer amanhã, quinta-feira, na Praça da Independência, em Maputo. Espera-se que diversos moçambicanos se façam ao local para contemplar as festividades.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, na qualidade do presidente da Comissão Inter-ministerial dos Grandes Eventos Nacionais e Internacionais (CIGENI), disse que a tribuna de honra tem a capacidade de albergar cerca de dois mil convidados e após várias semanas de preparativos espera-se a participação de todos Chefes do Estado e do Governo da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da Comunidade dos Países de Língua PortuguesaCPLP, entre outras individualidades.

A nossa reportagem fez-se à Praça da Independência para ver como estavam os preparativos. Quase tudo estava pronto, nomeadamente palcos montados e ornamentados com as cores da bandeira nacional e da FRELIMO, a empresa Electricidade de Moçambique (EDM) também está no terreno para garantir o fornecimento da energia eléctrica.

Foram montadas duas telas gigantes que vão garantir a transmissão do certame em directo e os órgãos de comunicação, incluindo os estrangeiros, já estão lá. Aliás, até as 19 horas de ontem vários cidadãos haviam reservado espaço para montar as suas barracas para comercialização de alimentos e bebidas diversas.

Idnórcio Muchanga

Fotos de Carlos Uqueio

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana