Início » Tribunal legaliza prisão do nigeriano violador de meninas menores

Tribunal legaliza prisão do nigeriano violador de meninas menores

Por admin

O Tribunal Judicial da cidade de Maputo formalizou, ontem, a prisão do cidadão nigeriano acusado de violação sexual de três menores, no bairro da Urbanização. O acusado foi transferido, ainda na tarde de ontem, daquele tribunal para a Cadeia Central de Machava, no município da Matola. Trata-se Valenti Chitzondze, de nacionalidade nigeriana, e que reside em Moçambique há cerca de cinco anos.

O nigeriano – a quem as vítimas do abuso sexual chamam “Tio Valenti” – ficou detido desde a última sexta-feira na 7ª Esquadra, no Bairro Alto-maé e, depois, no comando da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Chitzondze, de 46 anos, foi ouvido ontem, pela primeira vez, na Sessão de Instrução Criminal, do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo antes de ser transferido para a Cadeia Central da Machava, local onde deverá permanecer enquanto as autoridades aguardam pela conclusão do processo de exames médicos feitos às vítimas, no Posto de Saúde da Polana Cimento, na capital do país.

As menores violadas têm idades que variam entre os 10 e os 16 anos e eram aliciadas por dinheiro, com somas variáveis entre  100 e 200 meticais. O cidadão de nacionalidade nigeriana deverá voltar a ser ouvido pelo juiz ao longo da próxima semana.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana