Início » TDM aposta no alargamento ao longo de 2015

TDM aposta no alargamento ao longo de 2015

Por admin

A empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) reuniu, recentemente, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, a sua 3ª sessão do Conselho de Direcção Alargado, um encontro que definiu como um dos principais objectivos para o próximo ano o alargamento dos seus serviços.

Decisões saídas daquele encontro definiram que, para o exercício de 2015, o Plano e o Orçamento será reforçado o papel da empresa no âmbito social e empresarial, sendo de destacar a implementação alternativas de redundância às actuais ligações terrestre e submarina de transporte e a substituição de acessos de cobre por ligações em fibra óptica, visando permitir estender esta tecnologia até à casa do cliente, melhorando a qualidade e disponibilidade dos serviços, bem como a expansão da rede sem fio de Internet e voz, denominada CDMA, capitalizando, deste modo, o factor mobilidade a nível nacional e a expansão da rede de telecomunicações e dos serviços a mais sedes distritais.

A implementação, com início no mês em curso, da construção de um "Data Center" para terceiros, a melhoria dos sistemas de energia a nível nacional, elemento essencial no funcionamento dos sistemas de telecomunicações, o lançamento de novos serviços, visando consolidar a carteira de negócios da empresa e responder à demanda do mercado e a expansão dos canais de distribuição através da partilha de lojas e demais infra-estruturas, no âmbito da conjugação de sinergias a nível das empresas do Grupo TDM, constituem outras das  acções a serem levadas a cabo pela TDM.

A par disso, o Conselho de Direcção Alargado decidiu ainda  prosseguir a consolidação do negócio de venda a grosso aos clientes da Região Austral de África,  a melhoria dos processos de gestão e desenvolvimento dos recursos humanos, nomeadamente, através da realização de acções de formação em tecnologias de ponta e técnicas modernas de vendas, bem como o recrutamento de jovens talentos licenciados, para as funções críticas numa empresa de telecomunicações.

Por último, constam como actos a serem desenvolvidos pela empresa, a consolidação das acções de marketing e de responsabilidade social, visando o aumento das vendas e o reforço da imagem da empresa no mercado e na sociedade, bem como o aumento de receitas e prossecução da disciplina na realização de despesas, incluindo o pagamento atempado de dívidas aos fornecedores.

O encontro, que reuniu os membros e assessores do Conselho de Gestão, directores de função (nacionais) e directores das áreas de Telecomunicações (provinciais), passou em revista as realizações da empresa referentes ao corrente ano e definiu o Plano e o Orçamento para o Exercício de 2015.

O encontro concluiu que, não obstante o sector das telecomunicações registar na actualidade uma dinâmica e forte concorrência, consubstanciada na oferta de distintas soluções aos clientes  – a empresa registou no exercício corrente substanciais avanços, na implantação de infra-estruturas de acesso aos serviços pelos clientes, expansão dos canais de distribuição, diversificação da sua oferta e gestão eficaz da sua fibra óptica, através da redução substancial dos tempos de reposição dos serviços, em casos de cortes ou de outro tipo de paralisações.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana