Início » Simango lança primeira pedra da rua de xipamanine

Simango lança primeira pedra da rua de xipamanine

Por admin

O presidente do município de Maputo, David Simango, lançou ontem a primeira pedra que marca o início da construção da Rua de Xipamanine, no distrito municipal Ka Nhlamankulu, na capital moçambicana.

A construção daquela via, com uma extensão de 700 metros, que parte do mercado de Xipamanine e termina na Rua Marcelino dos Santos, está orçada em 76 milhões de meticais (cerca de 2,5 milhões de dólares ao câmbio corrente). As obras deverão terminar em Maio de 2014.

“Estamos a fazer a construção desta estrada que vai, certamente, beneficiar os residentes do Xipamanine, pois ela terá valas que minimizarão o problema das inundações, disse Simango.

Alguns vendedores e residentes daquele bairro manifestaram a sua satisfação com a construção da rua, porque a mesma fica inundada quando chove, o que os impede de exercer as suas actividades. Ademais, as enchentes daquela rua também dificultam a transitabilidade dos residentes do Xipamanine.

O edil de Maputo, depois da cerimónia, visitou a Escola de Zixaxa, que actualmente está a beneficiar de uma reabilitação orçada em 50 milhões de meticais (o equivalente a 1,5 milhões de dólares).  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana