Início » Repórteres do domingo vencem prémio de jornalismo

Repórteres do domingo vencem prémio de jornalismo

Por Idnórcio Muchanga

Os jornalistas do semanário domingo Idnórcio Muchanga e Abibo Selemane venceram, respectivamente, o primeiro e terceiro lugares do Prémio de Jornalismo sobre Água, Saneamento, Higiene e Mudanças climáticas (PJASHM) na categoria de imprensa escrita.

O trabalho que ocupou a primeira posição tem como título “Covid-19 veio reforçar importância da água” – uma reflexão sobre a preservação do recurso hídrico e sua importância na luta contra a pandemia da covid-19 em forma de reportagem.

Já o trabalho que ficou em terceira posição faz uma radiografia dos desafios causados pela erosão nalgumas áreas municipais de Chibuto, Maxixe, Nacala e Pemba, tendo como título “Erosão desafia autarquias” .

O PJASHM, instituído em 2016, é uma iniciativa da WaterAid Moçambique em coordenação com o Ministério da Terra e Ambiente Repórteres do domingo vencem prémio de jornalismo (MTA), a Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento (DNAAS) e o Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ).

O concurso visa promover a pesquisa e publicação de matérias nas categorias de imprensa escrita, rádio e televisão sobre a problemática da água, higiene e saneamento como forma de alertar para os perigos das mudanças climáticas.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana