Nacional

Produção global na cidade de Maputo aumenta em 66 por cento

A Cidade de Maputo registou, durante os nove meses deste ano, uma produção global de pouco mais de 1.202,4 milhões de meticais, o que corresponde a cerca de 66 por cento se comparado com o mesmo período de 2013.

O dado foi tornado público hoje durante a XVII Sessão Ordinária do governo da cidade de Maputo que fez, entre outras actividades, o balanço do Plano Económico e Social e do Orçamento referentes ao período em questão.

O sector da indústria transformadora foi o que mais se destacou ao contribuir com perto de 177 por cento da produção global.

Ainda no período em análise, em Maputo foram autorizados 149 projectos, ligados à promoção do Investimento Directo, totalizando cerca de 522 milhões de meticais susceptíveis de criar mais de dez mil postos de emprego com destaque para as áreas de prestação de serviços e construções.

António Moreira, director adjunto de Plano e Finanças do governo da cidade, disse, à margem do evento, que, apesar do aumento da produção global, os objectivos não foram alcançados, uma vez as actividades planificadas não terem ainda sido executadas na totalidade.

Estamos a fazer um balanço dos nove meses. Creio que neste trimestre (o último) há todas as condições para que possamos alcançar as nossas metas. Os resultados alcançados até agora são encorajadores e nos animam a continuar a trabalhar para alcançarmos as nossas metas”, disse Moreira.

Que acrescentou que o nível de crescimento verificado é um indicador de que o governo da cidade poderá alcançar os resultados almejados.

I.M

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo