Início » Standard Bank nomeado melhor banco de investimento

Standard Bank nomeado melhor banco de investimento

Por admin

O Standard Bank acaba de ser nomeado "O Melhor Banco de Investimento de Moçambique" pela publicação EMEA Finance, nos "African Banking Awards", edição de 2014, reafirmando a sua posição de liderança no mercado de capitais em Moçambique.

Contribuíram para a atribuição deste prémio, os projectos financiados em 2013, que superaram os 350 milhões de dólares norte-americanos, sendo que a banca de Investimento do Standard Bank tem sido muito activa, proporcionando aos seus clientes, serviços bancários inovadores, relevantes e adequados ao mercado em que opera.

Esta nomeação constitui um reconhecimento pelo excelente trabalho que tem sido realizado pelo Banco que se distingue no mercado pela sua capacidade técnica, profissionalismo, responsabilidade e entrega abnegada dos seus colaboradores que contam com o apoio do seu centro de excelência, baseado na África de Sul.

No geral, a Banca de Investimento do Standard Bank presta vários serviços, nomeadamente empréstimos bancários, financiamento imobiliário, project finance, assessoria de investimentos e assessoria na emissão de títulos de dívida.

Em 2013, o Standard Bank disponibilizou um financiamento ponte ("bridge loan") à empresa CFM-Caminhos de Ferro de Moçambique, fundos que foram usados para a reabilitação da Linha de Sena. Participou, igualmente, de forma activa na mobilização de fundos para o projecto de construção de uma central eléctrica a gás de 118 megawatts (Mw) em Ressano Garcia, designada Gigawatt, o qual é participado pela Sasol e pela EDM-Electricidade de Moçambique; para além de ter oferecido à Petromoc uma série de serviços, incluindo a emissão de Papel Comercial.

Por outro lado, o Standard Bank participou no financiamento das obras de construção do aeroporto de Nacala e da linha férrea Moatize-Nacala, ambos empreendimentos com inauguração prevista para este ano. Esta linha férrea vai ajudar a Vale-Moçambique a escoar o carvão extraído em Tete, através do Porto de Nacala.

O Grupo Standard Bank arrecadou ainda o título de Melhor Banco de Investimento em Angola, Botswana, Quénia, Ruanda, Tanzânia e Uganda, em reconhecimento das suas realizações, profundo conhecimento e experiência em todo o continente.

A EMEA Finance é uma líder na publicação dos principais desenvolvimentos da indústria financeira na Europa, Médio Oriente e África.

BW

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana