Início » PR felicita trabalhadores

PR felicita trabalhadores

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Nyusi, saúda a todos os trabalhadores moçambicanos e do mundo inteiro pelo Dia Internacional do Trabalhador, que hoje se assinala, renovando a esperança por dias melhores de desenvolvimento económico e social que se traduzam no bem-estar de Moçambique e dos moçambicanos.

Em mensagem alusiva à data, o Chefe de Estado encoraja a classe trabalhadora a continuar empenhada no aumento da produção e produtividade e dar o melhor de si para que o país siga o seu curso rumo ao desenvolvimento sustentável.

Este ano o 1.º de Maio assinala- -se sob o lema “Sindicatos Juntos na Luta Contra a Precariedade Laboral e Alto Custo de Vida”, que visa uma reflexão sobre a forma de ser e estar perante os desafios sociais e económicos conjunturais no país e no mundo, entre os quais a pandemia da covid-19 que nos tem afectado nos últimos dois anos e os efeitos nefastos das mudanças climáticas.

Igualmente, pretende-se uma reflexão sobre as acções terroristas que dilaceram o tecido social e económico na zona norte da província de Cabo Delagdo, com repercussões negativas para os moçambicanos, sobretudo, para os trabalhadores.

“O impacto destes desafios na vida dos trabalhadores e suas famílias tem sido significativo, exigindo que, de mãos dadas, o Governo, empregadores e trabalhadores busquem soluções integradas, inovadoras e sustentáveis”, lê-se na mensagem do Presidente da República.

O Chefe de Estado congratula os trabalhadores pelo seu engajamento e firmeza nos diferentes sectores de actividade que, sem embargo de inúmeros constrangimentos, se entregam ao trabalho em prol do progresso e bem-estar de Moçambique.

“O meu Governo não poupará esforços com vista à consolidação da paz, através do diálogo franco e objectivo com todos os intervenientes da nossa sociedade, sempre focado em proporcionar o melhor a todos os moçambicanos”, refere a mensagem do estadista moçambicano.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana