Início » Polícia usa balas reais por ser o único meio que detém- afirma Inácio Dina

Polícia usa balas reais por ser o único meio que detém- afirma Inácio Dina

Por admin

O porta-voz do Comando-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Inácio Dina, afirmou hoje, em Maputo, que a corporação usou balas reais por ser o único meio que tinha, para conter as manifestações ocorrido na sexta-feira, na Vila de Palmeira, no distrito de Manhiça, na província de Maputo, que culminaram com o baleamento de um jovem de aproximadamente 20 anos.

Dina respondia à questão colocada durante o habitual briefing sobre a situação criminal e dos acidentes de aviação.

Recorde-se que na última sexta-feira, dia 22, a população paralisou a Estrada Nacional Número Um (EN1), na zona de Palmeiras, colocando barricadas em protesto contra a impunidade de um indivíduo indiciado de envolvimento num crime de assalto a uma residência, uma vez que os seus companheiros já tinham sido detidos. A manifestação que levou cerca de sete horasobrigou a intervenção de um con­tingente composto pela Polícia de Proteção Civil e Unidade de Intervenção Rápida, fortemente armado, mobilizado de Ma­puto, para o local a fim de conter os ânimos.

Não era preciso a população se manifestar porque deve haver diálogo entre povo e a polícia, porque se tivessem nos comunicado a corporação iria identificar o individuo e apurados indícios que lhe poderia conduzir às celas como já tinha acontecido com os companheiros”.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana