Início » PM recebe missão empresarial chinesa

PM recebe missão empresarial chinesa

Por admin

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, recebeu na passada sexta-feira, em audiência, o Presidente da Associação de Promoção de Cooperação Sul-Sul da República Popular da China, LyuXinhua, o qual liderava uma missão empresarial composta por cerca de 30 empresários chineses.

Segundo apurou o domingo, a referida Associação foi estabelecida em 2014 e comporta um total de 200 membros, cuja missão é, por um lado, transferir a experiência e capacidade tecnológica, e por outro, explorar o ambiente de negócios e oportunidades de investimento nos países em via de desenvolvimento.

A mesma delegação cuja visita termina amanhã (segunda-feira) participou num seminário de empresários moçambicanos e chineses, promovido no âmbito das comemorações do 40º Aniversário da Independência Nacional de Moçambique ao que LyuXinhua considerou como sendo uma ocasião favorável para explorar o ambiente de negócios e oportunidades de investimento no país.

O desafio que se coloca aos empresários da Associação de Cooperação Sul-Sul é o de investirem no sector de agricultura, infra-estruturas económicas e sociais e em parcerias técnicas e tecnológicas, de forma a assegurar uma economia competitiva e robusta para o país.

A china faz parte da lista dos 10 principais investidores de Moçambique e destino privilegiado das exportações moçambicanas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana