Nacional

Servente da pic envolvido no crime

Um servente da Polícia de Investigação Criminal (PIC) da Cidade de Maputo, Calton Pedro, está detido nas celas da Cadeia distrital de Marracuene indiciado do seu envolvimento em vários actos criminais protagonizados no distrito de Marracuene, província de Maputo.

Na altura da sua detenção, o acusado tinha em sua posse uma arma do tipo pistola que se presume que a mesma vinha sendo usada pelos bandidos durante as incursões criminais.

Falando a Reportagem do domingo Calton Pedro disse que retirou a arma do seu serviço no passado dia 8 do mês corrente e o destino era a comercialização por 30 mil meticais, já que referiu estar a passar por problemas financeiros.

Mas polícia desmente as suas explicações e dizem que faz parte duma quadrilha munida de armas de fogo que vem desenvolvendo vários actos criminais como assalto a residências e via pública. 

De referir que ainda naquele distrito a polícia recuperou uma arma do tipo AKM, um carregador e nove munições que estava nas mãos de outro bandido que terá se escapulido.

Entretanto, ainda no distrito de Marracuene, a polícia recuperou na semana passada duas viaturas que tinham sido roubadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo