O Primeiro-ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, lançou, ontem, a primeira pedra para a construção de um sistema de abastecimento de água no bairro de Intaka, cuja execução deverá durar um ano.
Trata-se dum projecto de extensão de água avaliado em pouco mais de 40 milhões de Euros, resultante de um acordo de financiamento entre os Governos de Moçambique e da França, através da Agência Francesa para o Desenvolvimento (AFD).
Na ocasião, o Primeiro-ministro disse que a obra faz parte das promessas que o Presidente da República, Filipe Nyusi, fez, durante a campanha eleitoral, que culminou com a realização das eleições gerais de Outubro de 2014, ganhas pela Frelimo e seu candidato presidencial.
Carlos Agostinho do Rosário apelou aos empreiteiros a trabalharem no sentido de cumprirem o prazo de execução de modo que em um ano a mesma esteja concluída.
“Queremos melhorar cada vez mais a vida da população no abastecimento de água potável e na construção de boa escola, hospital, habitação condigna, emprego digno. Tudo isso faz com que o homem melhore dia-a-dia a sua condição de vida”, disse Agostinho do Rosário.
Texto de Idnórcio Muchanga
aly.muchanga@gmail.com