Início » Plano Económico e Orçamento de 2022 aprovado na generalidade com 147 votos da Frelimo

Plano Económico e Orçamento de 2022 aprovado na generalidade com 147 votos da Frelimo

Por Idnórcio Muchanga

Assembleia da República (AR) aprovou na generalidade, há momentos, o Plano Económico e Social (PES) e Orçamento do Estado (OE) para 2022 numa sessão que vinha decorrendo desde a amanhã de hoje. 

Depois de várias análises e debates, o PES e Orçamento do Estado foi avalizado por 147 votos da bancada da Frelimo, enquanto 43 deputados da Renamo e do MDM posicionaram-se contra.

A Frelimo na sua declaração de voto, feita pelo deputado Jacinto Capito, explicou que a presente Proposta do Plano Económico Social e Orçamento do Estado corporiza as acções do Governo na prossecução do bem-estar almejado pelo povo moçambicano. 

Enquanto isso, a Renamo, na voz da deputada Abiba Aba, referiu que os objectivos do PES e OE para 2022 são enganosos e ilusórios.

Por seu turno, o MDM, através do deputado Silvério Ronguane disse que a sua bancada entende que a proposta deixa claro que o Governo continua a concentrar recursos no nível central com 65,4% e apenas 34,6% para as províncias, distritos e autarquias, contrariando o processo de descentralização em curso no país.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana