Início » Parque das Quirimbas abre santuário marinho

Parque das Quirimbas abre santuário marinho

Por admin

O Parque Nacional das Quirimbas, em Cabo Delgado, conta desde a semana passada com um santuário marinho, cujo objectivo é proteger os recursos pesqueiros daquele estabelecimento.

A medida visa interditar a prática de pesca na área que foi delimitada para permitir o crescimento e reprodução das diversas espécies marinhas, como peixe, tartarugas, corais, golfinhos, entre outros que actualmente sentem pressão dos pescadores.

Pretende-se ainda com a medida garantir a sustentabilidade dos recursos pesqueiros e das comunidades locais, para além de proteger o património nacional.

A iniciativa que conta com o apoio da WWF vem em resposta do pedido feito pela comunidade residente nas Quirimbas que está preocupada pelo crescimento número de pescadores que se instalam naquelas ilhas.

Trata-se de grupos que vem dos distritos de Memba, Nacala, Mossuril, província de Nampula para a captura de diferentes espécies marinhas, sem no entanto, a escolha da sua idade. Os mesmos, as vezes ficam naquelas ilhas um trimestre ou um semestre a pescar e fazer secar o peixe.

O peixe capturado naquelas praias é vendido nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Niassa e Zambézia.

Os trabalhos de fiscalização no novo santuário serão efectuados pela comunidade em coordenação com o Parque. Contudo, brevemente serão recrutados os fiscais que poderão trabalhar permanentemente.

Você pode também gostar de:

1 comment

situs togel online 9 de Outubro, 2023 - 4:08

I should say also believe that mesothelioma is a rare form of most cancers that is commonly found in those previously subjected to asbestos. Cancerous cellular material form inside the mesothelium, which is a defensive lining which covers the majority of the body’s bodily organs. These cells usually form in the lining on the lungs, mid-section, or the sac which encircles one’s heart. Thanks for discussing your ideas.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana