Início » Nyusi lança programa “Emprega”

Nyusi lança programa “Emprega”

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Nyusi, procedeu, há instantes, na cidade de Maputo, ao lançamento do programa “Emprega”, uma iniciativa governamental implementada pela Secretaria do Estado de Juventude e Emprego.

“Emprega” tem como objectivo abrir espaços para que jovens empreendedores possam concorrer para aceder ao financiamentos dos seus projectos. Igualmente, tem como meta aumentar a oferta de emprego para a camada jovem, garantir oportunidades para aumento de capacidade de formação de competências, criar oportunidades para o emponderamento da mulher, bem como a criação de mais empresas.

O programa “Emprega” visa ainda garantir uma economia diversificada e competitiva, rumo ao desenvolvimento de um Moçambique cada vez melhor.

Para Filipe Nyusi, está claro que os jovens são a faixa etária com as taxas mais elevadas de empreendedorismo, facto que satisfaz o governo, que continua a envidar esforços na criação de oportunidades para a inclusão social dos mais desfavorecidos.

“É o momento da juventude provar que pode fazer mais e melhor”, frisou o Presidente da República, numa clara alusão ao facto de esta camada constituir a maioria com alto nível de formação, no país.

Nyusi instou as mulheres a concorrer para o acesso ao programa de financiamento. “Encorajo a todas a mulheres jovens moçambicanas para proactivamente participar neste programa, mas não há exclusão, todos têm lugar. Investir na juventude é garantis uma nação próspera”.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana