Início » Novo Presidente de Moçambique promete combater corrupção e nepotismo no Estado

Novo Presidente de Moçambique promete combater corrupção e nepotismo no Estado

Por admin

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, afirmou hoje, quinta-feira, que não será condescendente com a má conduta, actos de corrupção, nepotismo e clientelismo no seio dos funcionários do Estado, prometendo ainda um executivo mais simples e funcional.

Filipe Nyusi garantiu ainda que dentro de dias irá anunciar o seu executivo com a dimensão adequada para as necessidades de contenção e de eficácia. “Esse governo deve ser firme na defesa dos interesses do povo, terá que ser intolerante para com atos de corrupção, favoritismo, nepotismo e clientelismo praticados por funcionários ou agentes do Estado e não poderá tolerar qualquer discriminação nas instituições do Estado a todos os níveis. Não aceitaremos a violação deste contrato firmado com o nosso povo, ninguém está acima da lei e todos somos iguais perante ela”, afirmou Nyusi, no seu primeiro discurso, após tomar posse como Chefe de Estado moçambicano.

Num outro desenvolvimento, o Chefe do Estado disse que vai se intensificar a formação  das Forças de Defesa e Segurança para o combate a criminalidade, em particular o crime organizado de modo a restabelecer a tranquilidade pública.

Exigiremos mais proactividade e responsabilidade aos dirigentes, funcionários e agentes dos diferentes níveis dos órgãos do Estado”.  

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gamil.com 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana