Início » Moçambique aberto a formar mais polícias são-tomenses

Moçambique aberto a formar mais polícias são-tomenses

Por Idnórcio Muchanga

A Polícia da República de Moçambique (PRM) vai reforçar a cooperação com a sua congénere de São Tomé e Príncipe no domínio da formação a vários níveis, assegurou Bernardino Rafael, comandante-geral da corporação.

De visita a São Tomé e Príncipe, Bernardino Rafael destacou que a PRM, através da Academia de Ciências Policiais (ACIPOL) e a Escola de Sargentos de Nhamatanda, em Sofala, vem formando quadros da Polícia são-tomense que, à medida das exigências operativas, pode incrementar o número de oficiais para responder aos desafios de momento.

“Moçambique tem tradição na formação dos agentes da Polícia de São Tomé e Príncipe, e manifesta-se disponível para receber nas suas escolas mais oficiais”, disse o comandante-geral no final de uma visita à Escola Prática da Polícia deste país.

Entretanto, em reconhecimento do seu empenho na formação de agentes são-tomenses, o comandante-geral foi condecorado ontem pelo Governo deste país, acto enquadrado nas celebrações do 47.° Aniversário da Polícia Nacional de São Tomé e Príncipe.

Há mais de 10 anos que existem fortes relações de cooperação entre as duas polícias, principalmente no domínio da formação, e, para breve, está prevista a assinatura de um protocolo bilateral de cooperação técnico-policial.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana