Início » Mensagem do PR pelos 40 anos do domingo

Mensagem do PR pelos 40 anos do domingo

Por Idnórcio Muchanga

Celebrámos ontem, 25 de Setembro de 2021, o 40.º aniversário da criação do jornal domingo, um dos produtos emblemáticos da Sociedade do Notícias, que veio suprir a ausência de uma publicação dominical de cariz iminentemente cultural e recreativo.

Não obstante a sua temática essencialmente cultural, o jornal domingo foi evoluindo, ano após ano, tornando-se nesta publicação generalista que opta pelo rigor e compromisso com os factos, esculpindo os seus leitores para o exercício de uma cidadania consciente.

O jornal domingo é parte da história recente do país, tendo registado momentos da nossa memória colectiva em todas as áreas, desde os políticos, culturais, desportivos, entre tantos outros, criando uma identidade própria que ganhou um espaço privilegiado de leitores fiéis.

Cada notícia trazida por este jornal é um pedaço da nossa história que ganhou forma monumental ao longo destes 40 anos da sua existência.

A isenção e o alto sentido de profissionalismo com que reporta os acontecimentos é o rasgo característico do jornal domingo que, por isso, granjeou a simpatia dos moçambicanos.

Neste momento de migração digital, o domingo não ficou alheio, e criou condições para a sua globalização, assumindo as Tecnologias de Informação e Comunicação como principal ferramenta para produzir conteúdos diversos, com o intuito de levar a informação a um público mais vasto, estando, por isso, presente “online” a partir de qualquer canto do mundo.

Hoje estamos na edição 2040 deste jornal, e este número emblemático vem recordar-nos que por detrás de todas estas edições estão profissionais briosos, comprometidos com a qualidade, para que um jornal cada vez melhor chegue aos leitores.

Não olvidemos que estes 40 anos do jornal domingo são assinalados num momento particularmente delicado, devido à pandemia da covid-19, razão pela qual os profissionais deste semanário são chamados a redobrar esforços na busca das melhores formas de fazer chegar aos moçambicanos as mensagens sobre a prevenção desta doença.

Bem hajam o jornal domingo e todos os trabalhadores da Sociedade do Notícias.

O Presidente da República

Filipe Jacinto Nyusi

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana