Início » Manifestação dos chapeiros frustrada

Manifestação dos chapeiros frustrada

Por admin

Um grupo de transportadores semicolectivos de passageiros que faz a rota Benfica – Baixa viu falhada a sua manifestação na última sexta-feira depois de serem surpreendidos pela 

Policia Municipal, numa tentativa vã  de paralisar as suas actividades alegadamente para contestar as multas devidos aos encurtamentos de rotas.

Tudo começou logo nas primeiras horas quando três transportadores semicolectivos decidiu começar a carregar os passageiros a partir da chamada paragem da antiga esquadra da brigada montada nas proximidades do cemitério de Lhanguene contra as tradicionais terminais da baixa e museu.

O acto foi abortado graças a um cidadão que usando o seu telemóvel contactou a polícia municipal que imediatamente se fez ao local para restabelecer a ordem.

Segundo o porta-voz da polícia, Lázaro Valoi, chegados ao local, os agentes destacados não tiveram tempo para contemplações e aplicaram logo multas no valor de mil meticais e confiscação das respectivas cartas de condução, acto que provocou a ira dos transportadores.

Confrontados com esta reacção das autoridades, o grupo autuado tratou de ligar para os seus colegas que na altura se encontravam na terminal do Benfica para estes paralisar as actividades, acto igualmente frustrado com a pronta intervenção da polícia.

De referir que só nos últimos três meses deste semestre foram multados no Município de Maputo cerca de 540 transportadores semicolectivos de passageiros devido a várias transgressões.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana