Nacional

MINED autoriza realização de matrículas provisórias

Com intuito de assegurar que todas as crianças sejam matriculadas na 1ª Classe, para o ano lectivo de 2013, o Ministério da Educação, reunido há dias em mais um Conselho Consultivo, orientou todas

as escolas primárias no sentido de efectuarem inscrições com carácter provisório a todas as crianças que até aqui não possuem qualquer documento de identificação – cédula ou certidão de nascimento.

Contudo, os pais e encarregados de educação deverão regularizar a situação dos seus tutorados no mais curto espaço de tempo.

Entretanto, para os pais e encarregados de educação com documentação em dia o MINED apela para que estes se dirijam com urgência à escola mais próxima, de modo a matricular os seus filhos.

Aliás, aquela instituição lembra, ainda, que o reconhecimento dos documentos nos serviços de Registo e Notariado é dispensável, devendo ser feito ao nível das secretarias das escolas.    

Recorde-se que as matrículas iniciadas a 1 de Outubro terminam a 31 de Dezembro do ano em curso e perspectiva-se inscrever perto de um milhão e 300 mil crianças, para frequentarem a primeira classe.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo