Início » Jornalistas formados sobre “Crescendo Azul”

Jornalistas formados sobre “Crescendo Azul”

Por Idnórcio Muchanga

O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas (MIMAIP) realizou, hoje em Maputo, uma formação para jornalistas em matérias que serão abordadas durante a Conferência Internacional “Crescendo Azul” a decorrer de 23 a 24 deste mês, na capital do país, sob o lema “Exploração Sustentável e Compartilhada do Oceano”.

O evento é uma resposta do Governo de Moçambique ao desafio lançado pelas Nações Unidas para a necessidade de os países se unirem face aos múltiplos desafios que têm a ver com a protecção do Planeta contra a destruição, através do uso e gestão sustentável dos recursos naturais, incluindo o Oceano.

Moçambique, comprometido com estas causas, é um dos exemplos claros desses desafios, tendo em conta a sua vulnerabilidade às mudanças climáticas, à erosão costeira, à problemática do lixo marinho, em particular o lixo plástico, à pesca ilegal, entre outros males que afectam negativamente o Oceano”, disse Narci Nuro de Premegi, SecretárioPermanente do MIMAIP.

Refira-se que a plataforma internacional vai juntar cerca de 600 pessoas, entre nacionais e estrangeiras, representando países de todos os continentes, organizações internacionais e parceiros de cooperação.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana