Início » Jorge Ferrão na reunião de reitores da francofonia

Jorge Ferrão na reunião de reitores da francofonia

Por Idnórcio Muchanga

O Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo, Jorge Ferrão, desloca-se de 18 a 21 de Julho corrente, à Antananarivo, Madagáscar, para participar na Conferência Regional de Reitores da Agência Universitária da Francofonia (AUF), da Região do Oceano Índico e da África Austral.
A conferência reúne os órgãos de intercâmbio e consulta que se destinam a ser uma fonte de propostas para o desenvolvimento da francofonia científica no mundo. No encontro de reitores vai ser apresentado e discutido o plano da AUF, oficializar a nova Directora Regional e eleger o presidente dos reitores para os próximos três anos.
A cooperação entre a UPMaputo e a AUF começa no tempo do então Instituto Superior Pedagógico, e tornou-se oficial em 02 de Dezembro de 2010, data em que foi assinado um acordo de cooperação através do qual a AUF passou a apoiar a UPMaputo no desenvolvimento curricular, na formação do corpo docente, em programas de mobilidade académica entre as universidades da rede da AUF, em material didático que inclui acervo bibliográfico, equipamento informático e digital, garantindo a realização plena das actividades de ensino, pesquisa e extensão universitária.
Um dos principais resultados da adesão da UPMaputo à rede de universidades da AUF foi o estabelecimento dos chamados Campos Numéricos da Francofonia, que consistem em salas informáticas com acesso a recursos bibliográficos em língua francesa.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana