Início » Jogadoras americanas de WNBA em Moçambique

Jogadoras americanas de WNBA em Moçambique

Por admin

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Moçambique, em parceria com a Fundação Clarisse Machanguana, organiza entre 23 e 25 de Julho corrente, clínicas de basquetebol direccionadas a alunos das escolas Primárias, Secundárias e Universidades.

O evento financiado pelo Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos de América (EUA) para o Alívio do SIDA (PEPFAR), contará com a participação de duas jogadoras da Liga Profissional Feminina de Basquetebol dos Estados Unidos da América (WNBA), Ruth Riley e Ebony Hoffman.

A vinda das duas atletas a Moçambique tem como objectivo o fortalecimento das relações entre os Estados Unidos e Moçambique, bem como motivar a juventude Moçambicana a praticar o desporto. 

Para além de orientar as clínicas, as duas desportistas vão manter encontros com jogadoras profissionais de basquetebol, treinadores e gestores desportivos Moçambicanos.  Entretanto, cerca de mil alunos estarão envolvidos nas clínicas do dia 25 do mês em curso, a ter lugar na Escola Secundária da Matola. 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana