Nacional

Jogadoras americanas de WNBA em Moçambique

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Moçambique, em parceria com a Fundação Clarisse Machanguana, organiza entre 23 e 25 de Julho corrente, clínicas de basquetebol direccionadas a alunos das escolas Primárias, Secundárias e Universidades.

O evento financiado pelo Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos de América (EUA) para o Alívio do SIDA (PEPFAR), contará com a participação de duas jogadoras da Liga Profissional Feminina de Basquetebol dos Estados Unidos da América (WNBA), Ruth Riley e Ebony Hoffman.

A vinda das duas atletas a Moçambique tem como objectivo o fortalecimento das relações entre os Estados Unidos e Moçambique, bem como motivar a juventude Moçambicana a praticar o desporto. 

Para além de orientar as clínicas, as duas desportistas vão manter encontros com jogadoras profissionais de basquetebol, treinadores e gestores desportivos Moçambicanos.  Entretanto, cerca de mil alunos estarão envolvidos nas clínicas do dia 25 do mês em curso, a ter lugar na Escola Secundária da Matola. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo