Início » ISENÇÃO DE VISTO A CIDADÃOS DA CPLP: Salimo Abdula congratula decisão de São Tomé e Príncipe

ISENÇÃO DE VISTO A CIDADÃOS DA CPLP: Salimo Abdula congratula decisão de São Tomé e Príncipe

Por Idnórcio Muchanga

O presidente da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE CPLP), o moçambicano Salimo Abdula, mostrou-se satisfeito com a isenção de visto de viagem aos cidadãos dos países-membros que pretendam permanecer por menos de 15 dias em São Tomé e Príncipe.

Aliás, a necessidade da livre circulação de pessoas e bens entre os cidadãos da CPLP é uma das principais metas defendidas por Abdula desde que assumiu a presidência da CE CPLP. Entende que as restrições prevalecentes constituem a principal barreira à prossecução dos negócios no seio desta comunidade comunidade repleta de oportunidades em termos de recursos naturais e humanos.

Assim, durante a sua intervenção na Cimeira de Negócios da CPLP que decorreu semana finda em São Tomé e Príncipe referiu que é um prestígio para a CPLP aos níveis político e económico ter os seus estados-membros cada vez mais próximos uns dos outros.

“Não imaginam como uma simples e audaz medida como esta é importante para os empresários. Isto é um real incentivo aos negócios, e que se traduz numa mais simples e livre circulação de pessoas”, disse Salimo Abdula em jeito de felicitação ao Governo são-tomense.

Neste diapasão, entende-se que a medida tomada pelo Governo de São Tomé vai fortalecer a cooperação e amizade entre os países-membros da CPLP, consolidação do pilar económico e cooperação empresarial no seio da comunidade. Além da abertura para a livre circulação, São Tomé e Príncipe simplificou o processo de criação de empresas e introduziu incentivos fiscais aos investidores oriundos da Comunidade de Língua Portuguesa. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana