Início » INVASÃO À UCRÂNIA: Cidade de Mariupol debaixo de fogo

INVASÃO À UCRÂNIA: Cidade de Mariupol debaixo de fogo

Por Idnórcio Muchanga

A importante cidade portuária do sudeste da Ucrânia, Mariupol, esteve nas últimas horas debaixo de fogo da artilharia militar russa, sendo a quinta semana desde que foram desencadeados os bombardeamentos por parte do regime do Kremlin.

Face aos bombardeamentos, na manhã de ontem, equipas de resgate trabalharam para retirar pessoas com vida entre os destroços das infra-estruturas atingidas pelo material bélico das tropas russas.

As agências internacionais, citando as autoridades ucranianas, davam conta que as equipas de resgate conseguiram retirar pelo menos 130 pessoas com vida, mas havia ainda perto de mil outras entre os escombros.

De referir que na sexta-feira a Câmara de Mariupol confirmou relatos que davam conta de combates, tendo ontem, sábado, os mesmos decorrido no centro da cidade.

Vadym Boichenko, presidente da câmara, falou de combates “intensos” e da presença de “tanques e de disparos contínuos de metralhadora”. Acrescentous que os residentes “estão todos escondidos em bunkers”. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana