Início » Igreja Congregacional Unida celebra 60 anos com apelos à paz

Igreja Congregacional Unida celebra 60 anos com apelos à paz

Por admin

A Igreja Congregacional Unida de Moçambique (ICUMO) celebra este ano o jubileu dos 60 anos de início da actividade cristã em Maputo, sob o lema: “Lembre-se, Alegre-se, Renove”.

Segundo um comunicado enviado à nossa Redacção, as cerimónias centrais do jubileu das bodas de diamante têm lugar hoje, domingo, dia 11 de Outubro, na paróquia de Jerusalema, situado no Bairro 25 de Junho, distrito Municipal Ka Mubukwane, na cidade de Maputo.

As mesmas compreendem uma marcha pela paz e um culto que contará com a presença de individualidades do Município de Maputo, do distrito de Ka Mubukwane, do Conselho Cristão de Moçambique (CCM), de membros da congregação e de convidados.

O início dos festejos teve lugar ontem, sábado, na mesma paróquia, com a realização de várias actividades de índole ecuménica e social, que incluíram uma feira de saúde, de gastronomia e concerto musical. 

Contando com 135 anos da sua implantação em Moçambique, a Igreja Congregacional Unida de Moçambique (ICUMO)instalou-se em Maputo em 1955, com a chegada do primeiro líder oficialmente nomeado, o pastor Asserone Tirua Litsure. Actualmente, a congregação possui em Maputo dois conselhos regionais, nomeadamente, Maputo Este e Maputo Oeste, nove paróquias, três ramos e seis grupos cristãos.

O jubileu dos 60 anos, que decorre num ambiente de apelo à paz, é para este ministério cristão “uma oportunidade para jubilar, transformar, realçar os ideais que nortearam a implantação do congregacionalismo, aprofundar o humanismo e meditar com energias renovadas e entusiasmo demonstrados pelos pioneiros desde os seus primórdios”, lê-se no comunicado enviado à Redacção do domingo.

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana