Início » Grã-Bretanha interessada nas tecnologias de informação

Grã-Bretanha interessada nas tecnologias de informação

Por admin

A alta comissária da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, para Moçambique, Joanna Kuenssberg, manteve, recentemente, em Maputo, um encontro com o presidente do Conselho de Administração da empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM), Virgílio Ferrão. Na ocasião, a diplomata britânica inteirou-se do estágio de desenvolvimento do sector das telecomunicações em Moçambique, em particular na TDM, e identificou áreas de possíveis parcerias da empresa moçambicana com congéneres do Reino Unido.

Falando no final do encontro, a diplomata revelou que o seu país pretende apostar no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação em Moçambique, como forma de ajudar a acelerar o desenvolvimento económico e social de Moçambique, em áreas como a educação e inclusão financeira.

“As Tecnologias de Informação e Comunicação constituem a chave para o desenvolvimento de Moçambique, por isso julgamos ser importante apostar nelas como forma de participar nos esforços que têm sido envidados, visando a melhoria da qualidade de vida dos moçambicanos”, disse.

Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração da TDM, Virgílio Ferrão, afirmou terem sido identificadas possíveis parcerias, directas e indirectas, visando a melhoria das infra-estruturas da rede de telecomunicações.  

“A melhoria das nossas infra-estruturas de telecomunicações vai permitir que os nossos serviços e das entidades que usam as nossas plataformas cheguem até aos locais mais recônditos e, consequentemente, a mais pessoas”, concluiu.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana