Início » Governo assegura informatização à mais órgãos e instituições do Estado 

Governo assegura informatização à mais órgãos e instituições do Estado 

Por Idnórcio Muchanga

Ajustamento da plataforma electrónica e-SISTAFE para uso pelos Órgãos de Governação Descentralizada Provincial bem como a implantação do e-SISTAFE Autárquico são algumas das acções a serem realizadas pelo Executivo moçambicano, no próximo ano, com vista a largar 

o processo de informatização à mais órgãos e instituições do Estado a nível central, provincial, distrital e autárquico.

Ainda em 2022 o Governo pretende igualmente expandir os serviços tributários electrónicos e o desenvolvimento e disponibilização do Sistema Electrónico de Pagamentos ao Estado.

“Também vamos assegurar o desenvolvimento e operacionalização da plataforma electrónica de prestação de serviços”, explicou o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

O governo acredita que com o aprimoramento e a expansão do uso das tecnologias de informação e comunicação, irá continuar a melhorar, cada vez mais, a prestação de contas e serviços ao cidadão, o controlo interno e a disponibilização de informação ao público, em tempo útil.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana