Início » Informatização alargada a mais órgãos e instituições do Estado 

Informatização alargada a mais órgãos e instituições do Estado 

Por Idnórcio Muchanga

Ajustamento da plataforma electrónica e-SISTAFE para uso pelos órgãos de governação descentralizada provincial bem como a implantação do e-SISTAFE Autárquico são algumas das acções a serem realizadas pelo Executivo moçambicano, no próximo ano, com vista a largar a informatização a mais órgãos e instituições do Estado a nível central, provincial, distrital e autárquico.

Ainda em 2022 o Governo pretende igualmente expandir os serviços tributários electrónicos e desenvolver e disponibilizar o Sistema Electrónico de Pagamentos do Estado.

“Também vamos assegurar o desenvolvimento e operacionalização da plataforma electrónica de prestação de serviços”, explicou o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, intervindo hoje no fim da sessão parlamentar que apreciou a Conta geral do Estado de 2020.

O Governo acredita que com o aprimoramento e a expansão do uso das tecnologias de informação e comunicação estarão criadas as condições para a melhoria da prestação de contas e serviços ao cidadão, controlo interno e a disponibilização de informação ao público, em tempo útil.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana