Nacional

EUA apoia agricultura em Moçambique

O Governo dos Estados Unidos da América, através da sua Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), pretende beneficiar cerca de 50 mil pequenos agricultores das províncias de Nampula, Zambézia, Manica e Tete, no aumento de rendimentos agrícolas na disponibilização de insumos agrícolas melhorados, máquinas e equipamentos, preparação da terra e colheita; capacitação, apoio tecnológico através de sistemas móveis e ainda do acesso a empréstimos e a crédito.

O apoio surge das quatro parcerias inovadoras que serão lançadas hoje em Maputo com o objectivo de aumentar a produção agrícola e o rendimento, denominado “Feedthe Future” (Alimentar o Futuro), para combater a fome e insegurança alimentar.

De referir que Feedthe Future está em Moçambique desde Junho de 2012 e já beneficiou mais de 220 mil agricultores em Nampula, Zambézia, Manica e Tete.

O evento será presidido pelo Embaixador dos Estados Unidos, Douglas Griffiths, e contará com a participação de representantes dos parceiros privados e convidados do Ministério da Agricultura.

Texto de Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Editado Carol Banze

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo