A última segunda-feira foi para esquecer, pelo menos para os automobilistas que usam com frequência a via da 10 de Novembro.
A história começa assim: na sexta-feira do dia 29 de Março, fora programada a actuação do músico angolano Anselmo Ralph. O palco foi montado na avenida 10 de Novembro e a comunicação social reconfirmou a realização do concerto na conferência de imprensa. Só que o mau tempo que se fez sentir na sexta-feira obrigou os organizadores a cancelarem o espectáculo e reprogramá-lo para Domingo, dia 31 de Março.
No domingo fez bom tempo e o espectáculo aconteceu. A produção do espectáculo era da Bang Entretenimento. O mal de tudo é que a Bang Entretenimento não tomou em atenção a questão da limpeza e remoção do palco montado para a festa de Anselmo Ralph. Isso resultou na intransitabilidade da 10 de Novembro, em plena segunda-feira, dia de trabalho. Lembrar que a 10 de Novembro tem pela frente o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o gabinete do Primeiro-Ministro, o Ministério da Finanças, é também a via alternativa para os trabalhadores das muitas empresas localizadas na baixa da cidade de Maputo.
A distracção até pode ser de uma outra pessoa, se tiver sido contratada uma empresa para o efeito, pois como é norma, quando termina um espectáculo, imediatamente é desmontado o palco e feita a limpeza para evitar a imundice assistida, garrafas, latas e plásticos aos montes no chão. Simplesmente vergonhoso. Que a Bang Entretenimento seja responsabilizada para que sirva de exemplo.