Início » Empreiteiros deixam a baixa sem energia

Empreiteiros deixam a baixa sem energia

Por admin

Companhias de referência económica no nosso País, situadas nas imediações do aterro da Maxaquene, na baixa da Cidade de Maputo, ficaram na última sexta-feira à tarde novamente desprovidas

 de energia eléctrica, em consequência de cortes no fornecimento, provocados por alguns empreiteiros de obras.
Fonte da Electricidade de Moçambique, EP (EDM) deu a conhecer ter sido danificado, por volta das 14.00H de sexta-feira, um cabo de distribuição de energia, na sequência de um corte provocado por empreiteiros, que estão a fazer escavações por detrás das instalações da Televisão de Moçambique.
“Para além de ter originado o corte no fornecimento de energia à TVM, ficaram também desprovidas de electricidade as empresas Mcel, Vodacom, as bombas da Total, o edifício KPMG, para além da totalidade dos escritórios situados no edifício Times Square”, especificou a fonte da EDM.
Já na sexta-feira da semana passada, os mesmos empreiteiros haviam danificado um cabo pertencente à EDM, provocando igual situação de ruptura no fornecimento de energia à mesma zona. A sua reposição só viria a ocorrer na madrugada de sábado seguinte, provocando-se danos materiais avultados.
“O que estranhámos é o facto de termos fornecido, previamente, a esses empreiteiros os mapas de localização dos nossos cabos subterrâneos, estando estes devidamente sinalizados, mas pelos vistos os operadores das máquinas parecem desconhecê-los, o que está a provocar este tipo de situação deveras danosa às empresas e às suas actividades económicas”, segundo foi referido.

Entretanto, outro prejuízo se abateu para a EDM, colocando o bairro da Sommerchield sem energia na sequência do derrube de um armário de distribuição de energia e um poste de iluminação, provocado pelo embate de uma viatura, na passada quinta-feira.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana