Início » EDM cria serviço digitalizado de vendas

EDM cria serviço digitalizado de vendas

Por admin

A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) acaba de criar no mercado nacional um inovador serviço digitalizado para a venda do seu principal produto, a energia eléctrica.

Na passada quinta-feira, a EDM deu mais um importante passo no processo do serviço digitalizado de vendas, através do qual os clientes passam a fazer a aquisição de energia por via do telemóvel.

Segundo foi referido naquele acto, através do serviço “mKesh”, da “Carteira Móvel”, da maior operadora de telefonia móvel, Moçambique Celular(mCel), os consumidores da Rede Nacional de Energia Eléctrica, podem comprar as recargas de energia do sistema pré-pago, vulgo Credelec, por via de um telefone celular.

Refira-se que, a “carteira Móvel” da “mCel” é a primeira instituição de moeda electrónica em Moçambique e líder na implementação de funcionalidades de valor acrescentado.

As contas “mKesh” habilitam aos clientes a realizar transferências de valores monetários, levantamentos, pagamentos de bens e serviços, 24 horas por dia, em qualquer ponto do país onde haja cobertura de rede da “mCel”.

O acordo para a materialização e operacionalização desta nova funcionalidade foi assinado na última quinta-feira, em Maputo, pelos presidentes do Conselho de Administração da EDM, Augusto Fernando, e da Carteira Móvel, Abubacar Chutumia.

Com uma rede de 1.3 milhões de consumidores e uma taxa de cobertura 84 por cento de beneficiários do serviço “Credelec”, a EDM tem levado a cabo a busca permanente de melhores serviços para os seus clientes.

Refira-se que, o novo serviço de venda de recargas de energia eléctrica apresenta como vantagens a comodidade e disponibilidade, a compra a qualquer altura do dia, economia de tempo e a redução de enchentes nos postos de venda da empresa pública de electricidade.

Recorde-se que, em Novembro do ano passado, a EDM e o “Millennium BIM” lançaram no mercado a possibilidade de realizar operações de compra através das caixas automáticas, vulto “ATM”, parceria a qual abraçou em Dezembro último o “BCI”.

Conforme revelou o presidente do Conselho de Administração da EDM, Augusto Fernando, encontra-se em desenvolvimento o sistema de venda de energia via “Internet”, processo de deverá estar concluído ainda neste mês de Janeiro.

 

  

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana