Início » CTA define estratégia para os próximos anos

CTA define estratégia para os próximos anos

Por admin

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) acaba de realizar uma reflexão estratégica, na qual foram definidos os objectivos da organização para os próximos cinco anos, bem como o novo modelo de diálogo público-privado.

Acrescem-se a estas acções, desenvolvidas num retiro em Bilene, província de Gaza, a avaliação do Plano Estratégico 2010/2014 e o lançamento das bases para a definição de políticas de conteúdo local e de ligações empresariais com os mega-projectos.

Com esta abordagem profunda, pretende-se operacionalizar a visão da CTA, identificando a imagem de sucesso da organização a médio prazo, através da definição de estratégias de actuação para o alcance dos objectivos preconizados do sector privado nacional. 

Para o presidente da CTA, Rogério Manuel, o sector privado tem vindo a contribuir, significativamente, para o desenvolvimento económico e social do país, sendo por isso imperioso que a organização continue a empreender esforços, com vista a reforçar a sua intervenção no processo de produção e geração de riqueza.

Rogério Manuel, que falava na abertura do encontro de reflexão estratégica da CTA, ocorrido no distrito turístico de Bilene, disse que na referida reunião será definido o posicionamento do sector privado em relação à condução do diálogo público-privado: “Esta posição deverá ser oficialmente apresentada ao Governo que será investido em 2015”, indicou.

Segundo enfatizou, a definição dos objectivos e estratégias da Confederação, para os próximos cinco anos, tem como enfoque a necessidade de se imprimir cada vez mais reformas, bem como a participação das empresas moçambicanas nos negócios de exploração dos recursos naturais.

A CTA é uma organização económica não-governamental, apartidária, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento económico e social de Moçambique, baseado no crescimento do sector privado, promovendo e protegendo as oportunidades de negócios e iniciativas privadas, cultura e o associativismo empresariais.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana