Início » CRIMINALIDADE: Pai viola filha durante três anos

CRIMINALIDADE: Pai viola filha durante três anos

Por admin

Por Domingos Boaventura

domingos.boaventura@snoticicas.co.mz

António Armando, de 40 anos de idade, está sob custódia policial na cidade de Chimoio, na província de Manica, acusado de ter violado sexualmente, durante três anos, a sua filha de apenas treze anos de idade.

O líder comunitário do bairro Mudzingadze, Lucas Mathangue, visivelmente contrariado, afirmou ter tomado conhecimento do facto através de moradores que se dirigiram a ele para deplorar o comportamento do cidadão.

“Disseram-me que o senhor António Armando estava a violar a filha. Primeiro não acreditei. Tentei perceber e confirmei que a final é uma realidade. Foi quando tratei de informar a Polícia que o deteve”, disse.

Aquele líder referiu que o caso passou a ser do domínio público porque a menor violada começou a ter problemas de saúde e com problemas de locomoção. Foi a partir daí que foi levada ao Hospital Provincial de Chimoio onde se encontra a receber tratamento em regime de internamento.

Lucas Mathangue pensa que devido a repetidas violações a menor contraiu algumas doenças e ferimentos nos órgãos genitais, facto que a impossibilita de se locomover.

“Ela está no hospital porque não consegue andar. Sofreu bastante. Como podem imaginar, ela tem treze de anos idade. Se passam três anos significa que começou a ser violada quando tinha dez anos. Sofreu bastante porque o pai a tratava como esposa. Para nós isso é muito triste. Como é que um pai pode fazer da própria filha esposa? Isso preocupa-nos bastante porque temos crianças menores aqui no bairro que correm muitos riscos”,lamentou o líder.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana