Início » TRAGÉDIA: Incêndio devora depósito de medicamentos

TRAGÉDIA: Incêndio devora depósito de medicamentos

Por admin

O Depósito Provincial de Medicamentos de Manica, na Cidade de Chimoio, foi ontem totalmente devorado por um incêndio de grandes proporções. São ainda desconhecidas as suas causas.

 

O fogo deflagrou por volta das 15 horas de ontem e três horas depois já havia consumido todo o edifício, medicamentos e equipamentos que se encontravam armazenados.

O que parece ter agravado a intensidade do incendio é o facto de, para além de medicamentos, o armazém continha botijas de gás e geleiras que deverão ter explodido com expansão e línguas de fogo.

O Director Provincial de Saúde de Manica, Juvenal Amos, disse ontem ao domingo que a província se ressentiria da falta de medicamentos, pois aquele era o armazém que alimentava todos os 12 distritos de Manica.

Curiosamente, apesar de o Serviço de Bombeiros ter sido reforçado recentemente com mais duas viaturas novas em Manica, passando a possuir quatro camiões-cisternas, apenas uma foi mobilizada para o local. O processo de combate às labaredas de fogo incluía uma penosa deslocação para o único camião que percorreu 24 quilómetros de ida e volta à fonte de água.

Quando o fogo tinha lavrado intensamente e devorado literalmente o armazém, o único camião do Serviço Nacional de Bombeiros foi reforçado por outro da equipa dos bombeiros da empresa Aeroportos de Moçambique.

Populares e funcionários da saúde, incluindo o Governador da Província, Alberto Mondlane , tentaram abrir um pequeno corredor para retirar algumas caixas de medicamentos.

Dado curioso é que o incêndio de ontem ocorre um dia depois de terminar a reunião nacional de farmácias em Tete.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana